Presidente do Cascavel conta segredo para time não ter levado gols em 2015


Escrito por

O FC Cascavel vem se destacando no futebol brasileiro com uma marca de dar inveja a muitos clubes do país: ainda não levou gols em 2015. Ao todo, já são cinco jogos pelo Campeonato Paranaense sem o goleiro Juninho ser vazado. E o time já enfrentou times como Atlético-PR, Paraná e o líder da competição JMalucelli. Segundo o presidente do clube, Kiko Vieira, o grande segredo para o sucesso defensivo da equipe é o trabalho do grupo.

- O segredo é trabalho. Outra coisa é a confiança que a diretoria passa para o grupo. O grupo está unido, está muito forte. O último gol que a gente tomou foi no ano passado. Tudo isso é fruto de muito trabalho, muito foco do grupo – disse o mandatário, destacando que a marcação do time já começa com os atacantes.

- A marcação começa com os nossos atacantes, marcando a saída de bola dos adversários. Isso já desafoga o meio-campo e a defesa. Isso é um trabalho que está sendo implantado pelo técnico Paulo Foiani. e vem dando resultados – disse o presidente.

Segundo Kiko Vieira, o elenco não tem nenhum grande destaque individual e a força do time está no coletivo.

- O grande destaque aqui é o coletivo. Tanto os 11 que entram em campo quanto os reservas têm a mesma importância. Inclusive, os jogadores que estão no banco têm totais condições de serem titulares. Aqui não tem nenhum grande destaque individual, o destaque é o grupo – afirmou Kiko Vieira.

Em quinto lugar no Paranaense com nove pontos, o FC Cascavel está debutando na primeira divisão da competição. De acordo com o mandatário do clube, a ideia inicial é se manter na elite do Estadual. Caso consiga a classificação para a próxima fase, o pensamento já passa a ser campeão.

- Vamos ser humildes. O time está deputando na primeira divisão do Paranaense e o objetivo é se manter nela. Claro que se a gente ficar entre os oito e seguir para a próxima fase já vamos passar a pensar no título. Até porque nosso grupo é bastante forte – concluiu Kiko Vieira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter