Presidente do Bayern não vai recorrer da sentença e renuncia ao cargo

Armador Larry Taylor (Foto: Caio Casagrande)
Armador Larry Taylor (Foto: Caio Casagrande)

Escrito por

Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique, resolveu não recorrer e aceitar a sua condenação de três anos e meio de prisão, e ainda anunciou nesta sexta-feira a sua renúncia ao cargo. O agora ex-dirigente do clube bávaro foi acusado por fraude de cerca de 28 milhões de euros (R$ 92 milhões) ao fisco e recebeu sua pena nesta quinta-feira.

- Depois de conversar com minha família, decidi aceitar a decisão do tribunal de Munique a respeito de minha situação fiscal. Pedi a meus advogados que não recorram. "Isto corresponde ao meu conceito de decência, de responsabilidade pessoal. Esta fraude fiscal é o erro da minha vida. Enfrento as consequências deste erro - disse Uli em nota à imprensa.

Hoeness falou ainda que pretende ficar ligado de alguma forma ao Bayern de Munique, e falou diretamente sobre a renúncia.

- Além disso, renuncio com efeito imediato ao cargo de presidente do FC Bayern de Munique e do conselho de vigilância. Quero preservar meu clube de qualquer prejuízo. O FC Bayern de Munique é a obra da minha vida e sempre continuará sendo. Continuarei ligado a este clube fantástico e a seus membros de outra maneira enquanto estiver vivo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter