icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/02/2015
18:42

Neste domingo, Internacional e Grêmio se enfrentarão pelo Campeonato Gaúcho, e terão a presença de ambas as torcidas no Beira-Rio, em campanha pela paz nos estádios. Inspirado pela ideia, o presidente do Avaí, Nilton Machado, sugere realizar a mesma campanha no clássico catarinense, diante do Figueirense.

- Nós teremos o clássico domingo e não vamos esquecer da paz no esporte. E convidar os nossos torcedores e do Figueirense para chegarem unidos. E de repente trazer um torcedor do outro time e sentar ao seu lado.

Os time de Florianópolis se enfrentam já neste domingo, mas o mandatário descarta a possibilidade de realizar a mistura de torcidas já neste clássico.

- Não para esse clássico de domingo, mas acredito que podemos nos organizar para o próximo. Queremos um clássico da paz, o Internacional e o Grêmio estão dando esse exemplo no Campeonato Gaúcho e acho que pode ser copiado. Temos que discutir esse tema. Acho a experiência muito interessante. Acredito que temos que nos reunir também com a diretoria do Figueirense e usar o que irá acontecer no final de semana no Gre-Nal para melhorar a nossa experiência - afirmou o presidente azzurra.

Os ingressos para o duelo entre Avaí e Figueira começaram a ser vendidos nesta quinta-feira. Antes disso, as duas equipes entram em campo: nesta quarta, o Figueirense vai a Joinville enfrentar o JEC, enquanto o Leão da Ilha enfrenta o Guarani de Palhoça, nesta quinta.