icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
19:17

O presidente da Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB), Guilherme Giovannoni, parabenizou os técnicos pela recente criação da Associação de Técnicos do Basquete Brasileiro (ATBB). Para o atleta do UniCEUB/BRB/Brasília, o nascimento da ATBB só trará benefícios aos treinadores e a modalidade de uma forma geral.

- Quero parabenizar os técnicos pela iniciativa de criar a sua associação e desejar ao Lula Ferreira, presidente da ATBB, sucesso no comando da entidade. Vejo essa iniciativa dos treinadores com bons olhos, já que o basquetebol brasileiro só tem a crescer com todos os envolvidos no jogo tendo uma associação que os represente -, comenta Giovannoni, salientando que a AAPB está aberta para futuras conversas.

- Desde já, fico a disposição da ATBB para reuniões e encontros, com a finalidade de trocarmos experiências e debatermos assuntos pertinentes às duas entidades e ao basquetebol.

Os árbitros também são representados pela Associação Brasileira de Árbitros e Oficiais de Mesa do Basquetebol (ARBBRA), que é presidida por José Francisco Galvão Junior.