icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/07/2014
14:20

No último sábado a Seleção Brasileira encerrou sua participação na Copa de forma melancólica. Mesmo ficando apenas em quarto lugar, após derrota para a Holanda por 3 a 0 em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff deixou seu carinho e agradecimento aos jogadores e comissão técnica por meio de uma carta.

Apesar do maior vexame da história, na goleada por 7 a 1 para a Alemanha, em um trecho da carta, a presidenta diz que "o que permanecerá no coração do povo serão os momentos de alegria que vocês (jogadores e comissão) nos proporcionaram".

Em outra parte, Dilma diz que todos devem "aproveitar as lições de agora para melhorar ainda mais o nosso futebol". Já no final da carta, a presidenta lamenta que o Brasil não tenha levantado a taça, mas afirma que "fizemos a Copa das Copas".

CONFIRA NA ÍNTEGRA A CARTA DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF:

"Queridos jogadores e querida Comissão Técnica,

Vocês - e o futebol brasileiro - são maiores do que quaisquer resultados passageiros.

O que permanecerá mais forte no coração do nosso povo serão os momentos de alegria que vocês nos proporcionaram nesta Copa e que, seguramente, irão nos garantir em Copas futuras.

Principalmente porque todos nós, sem exceção, saberemos aproveitar as lições de agora para melhorar ainda mais o nosso futebol, dentro e fora dos estádios.

É assim que vamos ampliar a história de sucesso da nossa seleção.

Nós, brasileiros, não levamos a Taça, mas fizemos a Copa das Copas.

Sem vocês, isso jamais seria possível.

Recebam nosso carinho e nosso sincero agradecimento,

Dilma Rousseff"