icons.title signature.placeholder David Nascimento
02/11/2014
11:07

Paulo Victor foi titular do Flamengo nos últimos 25 jogos, período em que Vanderlei Luxemburgo está no comando da equipe nesta passagem pela Gávea. Não sendo poupado uma única vez, é natural que o desgaste físico possa interferir no desempenho do goleiro em campo. Para que isso não aconteça, o preparador de goleiros do Rubro-Negro, Wagner Miranda, afirmou ao LANCE!Net que está promovendo um treinamento específico com o jogador diariamente.

– Realmente temos de estar controlando este treinamento para evitar uma fadiga muscular no Paulo Victor, já que está em campo em todas as partidas. Como parte do planejamento especial, reduzimos o trabalho específico com bola, de muita queda e força, fazendo mais trabalho de coordenação, posicionamento e saída de gol. São estes trabalhos que não desgastam a musculatura do atleta e contribuem para o condicionamento – comentou o preparador, que ainda afirmou que Paulo Victor está no caminho para virar ídolo:

– Paulo Victor está trilhando sim o caminho certo para ser ídolo. Pela qualidade profissional, pelo comprometimento, pela responsabilidade que tem no dia a dia... O jogador, para chegar a ser ídolo de um clube, que é um ápice, precisa de uma sequência de bons jogos e títulos. Paulo Victor está seguindo este caminho.