icons.title signature.placeholder Matheus Babo
23/07/2014
09:03

A data para Fred se reapresentar ao Fluminense é amanhã. A partir desse dia, a comissão técnica tricolor vai iniciar um trabalho específico com o jogador, mas a data em que ele voltará a jogar ainda é incerta. Em contato com o LANCE!Net, o preparador físico do clube, Rodrigo Poletto, ressaltou que sem avaliar as condições físicas do jogador, não pode estabelecer um prazo.

– Não posso dar nenhum prazo antes de avaliar o jogador. Vamos esperar ele voltar para ver em que condições se apresentará. Se ele se apresentar nas condições que esperamos, sem problema algum, sem muita perda de força muscular, espero que já esteja liberado pela preparação em uma semana. Mas não posso cravar prazo sem antes avaliar e conversar com o jogador – explicou Poletto.

De folga desde o dia seguinte à disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo, quando o Brasil enfrentou a Holanda, Fred usou o período livre para descansar. O camisa 9 viajou com a família para fora do Brasil e curtiu as miniférias após uma competição que, segundo o treinador Cristovão Borges, é muito desgastante física e mentalmente. Por esse motivo, Poletto revelou que não teve contato com o capitão tricolor durante esse período que ele usou para descanso:

– Não conversamos. Deixei Fred bem à vontade nesta folga. Ele é um jogador dedicado nos treinamentos e vinha de uma carga muito forte durante a Copa do Mundo, com a Seleção. É uma competição desgastante.

Nesta quinta-feira, Fred retorna ao clube e receberá muito carinho nas Laranjeiras. Após uma Copa do Mundo abaixo das expectativas, o grupo disse que está de braços abertos para receber o artilheiro.