icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
21:25

Se a Espanha levou alguma alegria à Guiné Equatorial, quando a seleção africana marcou um gol na vitória da Fúria por 2 a 1, ficou uma notícia muito ruim para Vicente del Bosque e, principalmente para Carlo Ancelotti, técnicos da Roja e do Real Madrid, respectivamente. O volante Xabi Alonso levou uma entrada dura de Fidjeu e lesionou o tornozelo esquerdo.

A notícia fica ainda pior para Ancelotti, pois veio na sequência da lesão de Khedira, seu outro volante. O jogador alemão rompeu os ligamentos do joelho direito durante amistoso de sua seleção contra a Itália e vai ficar fora por seis meses. Corre até o risco de perder a Copa do Mundo.

No caso de Xabi Alonso, ainda não se sabe a gravidade. O Twitter oficial da seleção espanhola apenas confirmou a lesão, mas a tendência é que retorne

Xabi Alonso vem de duas lesões seguidos. Primeiro teve uma pubalgia, que o tirou da Copa das Confederações, e depois teve uma fratura no pé direito. Justamente quando voltava a ganhar algum ritmo de jogo, tem nova lesão.