icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
07/07/2014
15:42

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) decretou feriado nesta terça-feira, data da partida de semifinal da Copa do Mundo, entre Brasil e Alemanha. A ideia do órgão é aliviar o tráfego para o Mineirão, já que a Avenida Pedro I, uma das principais vias de acesso para o Gigante da Pampulha, está interditada devido ao desabamento do Viaduto Guararapes.

A nota oficial da PBH afirma que “ficam excluídos da medida os órgãos e entidades vinculados à operação da Copa do Mundo, serviços essenciais, tais como unidades de saúde, básicas e hospitalares, públicas e privadas e serviços de transporte público”.

Por outro lado, comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais e shopping centers, galerias, pontos turísticos, empresas na área de turismo, hotéis, empresas jornalísticas e de radiofusão poderão funcionar normalmente.

O desabamento do viaduto ocorreu na tarde da última quinta-feira, véspera do duelo entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final do Mundial. Por conta do caso, a PBH decretou luto na cidade por três dias e, inclusive, cancelou eventos ligados à Fifa, como a Fan Fest.