icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
06/06/2014
14:57

Enquanto José Mourinho coloca a Itália como uma das finalistas da Copa do Mundo, o técnico da Azzurra, Cesare Prandelli, prefere adotar mais cautela ao falar sobre as pretensões de momento da seleção.

- O primeiro objetivo é passar de fase. E depois veremos. O importante é estarmos preparados - disse o treinador, na primeira coletiva desde a chegada ao Brasil, na manhã desta sexta-feira.

A torcida não está muito empolgada com a seleção, ainda mais depois do empate em 1 a 1 com Luxemburgo, em amistoso. Mas Prandelli ainda relembrou que, em tempos de crise, a Azzurra cresceu, como nas conquistas dos Mundiais de 1982 e 2006.

- A história ensina que a seleção deu respostas importantes, sobretudo em momentos de dificuldade. Isso pode levar a uma coisa a mais. O que estamos tentando fazer é voltar o entusiasmo dessa camisa azul. Nas Eliminatórias, foi uma sequência vencedora. Todo mundo espera algo mais nessa Copa. Temos uma responsabilidade a mais. Temos que entrar em campo para deixar orgulhosos os italianos - completou o treinador.

A Itália de Prandelli fará um treinamento nesta sexta-feira, em Mangaratiba. Antes da estreia na Copa, contra a Inglaterra, os italianos enfrentam o Fluminense, domingo, em Volta Redonda.