icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
06/06/2014
14:21

No inusitado amistoso de domingo, entre Itália e Fluminense, o técnico da Azzurra não espera vida mansa. Sabendo que o Flu é um dos times de destaque no atual Brasileirão, o treinador reconhece que o jogo não será um mero amistoso.

- Programamos esse jogo a seis dias dos jogos oficiais. Temos necessidade de jogar um jogo de impacto. Fizemos isso ano passado, contra o Haiti (em São Januário). Precisamos desse choque. Nas dificuldades, estou convencido que há melhora no time - afirmou Prandelli, que concedeu coletiva nesta sexta-feira, primeiro dia dos italianos em solo brasileiro.

E MAIS
- Prandelli freia otimismo de Mourinho, mas diz que Itália cresce na crise

O comandante azzurro está ciente também que, dependendo do desempenho, o volume das críticas sobre a Itália pode ainda aumentar. Mas ele quer usar o amistoso contra o Flu como divisor de águas no aspecto físico da seleção.

L!TV analisa Itália: fé em Balotelli  para alcançar o Brasil em títulos

- No aspecto geral, uma seleção que trabalha tanto precisa de trabalho específico. Depois da partida do dia 8 (domingo), vamos trabalhar nisso. No jogo que faremos teremos dificuldades, e sabemos disso. Podemos encontrar críticas, mas vamos usar esse jogo para compreender melhor nossa condição - completou.

Ainda sobre o aspecto físico, Prandelli considera que, pelo fato de a Itália ter disputado a Copa das Confederações e conhecido o calor brasileiro, falha no condicionamento dos jogadores é algo que não pode ocorrer.

- Pensamos em chegar preparados. Estudamos, testamos jogadores, não queremos errar nesse ponto de vista. Muitos jogadores me pediam substituição (em 2013). Depois de um campeonato duríssimo, como o nosso, queremos recuperar energia física e psicológica. Nossa tentativa é chegar bem atleticamente - emendou.

Fluminense e Itália se enfrentam no domingo, em Volta Redonda, às 17h30. Nesta sexta, a Itália ainda fará o primeiro treinamento no Resort Portobello, em Mangaratiba, onde a seleção está concentrada.