icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
16/02/2015
12:47

Tetraplégica desde o acidente sofrido em janeiro de 2014, enquanto esquiava nos Estados Unidos, a ex-ginasta Laís Souza retornou às atividades esportivas. Há cerca de uma semana, Laís, de 26 anos, praticou surfe com uma prancha adaptada para cadeirantes, em uma praia do Guarujá, no litoral do estado de São Paulo.

- Acho que me dá uma sensação de recomeço. O objetivo mudou, mas a primeira sensação foi essa. Eu quero me colocar nesses limites, ver o que o meu corpo pode passar hoje. Até estava com um pouco de receio de entrar na água… Ansiedade de pegar uma onda boa - afirmou Laís à TV Globo, que registrou a atividade, afirmando que pode dar seguimento à prática desta atividade:

- Talvez até encontrar um esporte para mim, para seguir. Talvez seja esse até", ponderou. Pretendo ir seguindo assim, sem fazer muitos planos pro futuro porque fica complicado hoje. Estou vivendo um dia de cada vez, estou fazendo com que meus dias sejam felizes assim, aproveitados ao máximo.

Laís Souza foi levada ao mar do Guarujá através de uma cadeira anfíbia, sendo colocada depois na prancha. O surfe adaptado é um projeto criado pelo surfista Taiu Bueno - que também [e tetraplégico -, chamado "Surfe para todos".