icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão e Matheus Babo
08/11/2013
07:23

Enfim, o meio de campo do Fluminense pode ganhar um pouco de criatividade neste domingo, diante do Corinthians, na Fonte Luminosa, em Araraquara. A esperança está nos pés de Wágner e Felipe, que podem voltar ao time. Dependem apenas da vontade do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Nos últimos dois jogos, em especial pela ausência de Wágner, que sofreu luxação no ombro esquerdo na partida contra o Cruzeiro, Luxemburgo escalou o meio de campo com quatro volantes. Jean e Diguinho foram os responsáveis pela armação. Na derrota para o Vitória, o único sinal de criatividade veio dos pés de Felipe, que entrou no segundo tempo e deu belo passe para Biro Biro servir Rafael Sobis.

Em Atibaia, a dupla tem treinado normalmente. Um dos dois, ou quem sabe ambos, deve ser escolhido pelo treinador para começar o decisivo confronto diante do Timão. Pistas, Vanderlei Luxemburgo não tem dado, já que realizou treinamento coletivo ontem e hoje,
com portões fechados, mantendo o mistério sobre a equipe que iniciará a partida.

Mesmo sem a imprensa ter acesso às atividades, o LANCE!Net apurou que Luxemburgo ficou satisfeito com a movimentação tática do time, na qual os titulares bateram os reservas por 5 a 1. Com a opção por um dos meias iniciando o confronto, a tendência é que Diguinho seja sacado da equipe e Wágner faça a composição no meio de campo, com três homens de frente.

OPÇÃO POR FELIPE NA LATERAL

Além disso, Felipe pode atuar como lateral-esquerdo, algo que Luxa pensava em fazer no Fla-Flu. Assim, Edinho atuaria como terceiro zagueiro. para o atacante Biro Biro, jogador que depende dos passes precisos para vencer a marcação forte dos adversários, o caminho para vencer o Corinthians está na velocidade. Para isso, um bom desempenho de Felipe ou Wágner será fundamental:

– Precisamos entrar focados e correr bastante para conseguir a vitória, que vai ser muito importante para nos tirar dessa situação - garantiu o jovem atacante.