icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/11/2014
15:59

Vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 20 gols assinalados, Ricardo Goulart não entrou em campo no triunfo sobre o Botafogo, na tarde passada, no Mineirão. O torcedor da Raposa, no entanto, poderá vê-lo novamente em campo em breve. Ele tem a participação confirmada por Marcelo Oliveira na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do Santos, na Vila Belmiro.

A ideia da comissão técnica foi poupar o meia-atacante da desgastante sequência da equipe na temporada. Na véspera do embate com o Alvinegro Carioca, ele queixou-se de dores musculares e foi preservado do treinamento.

– O (Ricardo) Goulart, que ficou no banco, volta contra o Santos, na quarta-feira. Fizemos o certo em deixá-lo de fora para não correr risco de uma lesão séria. Apesar disso, o Cruzeiro joga muito forte. Fizemos opção pelo Julio, que está crescendo e fez um bom jogo – declarou.

O camisa 28 recuperou-se recentemente de uma contusão muscular na coxa esquerda. O apoiador, inclusive, perdeu uma convocação para a Seleção Brasileira por conta do problema clínico.

Ricardo Goulart desfalcou o Cruzeiro em cinco partidas consecutivas. Ele não esteve em campo diante de Internacional, Corinthians, Flamengo e Vitória, pelo Brasileirão, e no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o ABC-RN.