icons.title signature.placeholder RADAR/CRAQUE DO FUTURO
09/02/2015
00:49


A disputa pela ponta do Campeonato Potiguar se acirrou ainda mais após o fim da segunda rodada do estadual. Os favoritos ao título, América, ABC e Globo, entraram em campo neste domingo, atropelaram por 3 a 0 os seus adversários e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição.

Diante da sua torcida, o ABC atuou pela primeira vez no Estádio Frasqueirão na temporada e mostrou um bom futebol. Após estrear vencendo o Força e Luz pelo placar mínimo, no meio de semana, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fonseca desencantou e atropelou o Palmeira de Goianinha por 3 a 0, chegando aos seis pontos. Destaque para o atacante Kayke, que marcou o seu segundo gol no Estadual. O Verdão potiguar ainda não pontuou e amarga a lanterna do torneio.

A decisão do Corintians de levar a partida contra o América para o Estádio Nazarenão, em Goianinha, não parece ter sido das melhores. Jogando na sua segunda casa, o Alvirrubro goleou o Galo do Seridó por 3 a 0, chegou aos mesmos seis pontos do ABC, e assumiu a liderança do Campeonato Potiguar, em função do seu saldo positivo de cinco gols. A partida acabou se tornando especial para o atacante Max. O Coração de Pedra marcou de cabeça o seu quinquagésimo tento com a camisa americana, o segundo da partida. Enquanto isso, o Corintians fecha a segunda rodada do estadual na penúltima colocação, sem nenhum ponto.

E MAIS:
> Craque do Futuro: Veja como foi o duelo entre Tupi e Tombense
> Craque do Futuro: Um palmeirense no futebol japonês
> Londrina, 100% no Campeonato Paranaense


Quem também venceu por 3 a 0 foi o Globo. Atuando em casa, a equipe de Ceará-Mirim venceu o Alecrim e pulou para a terceira colocação do estadual, com seis pontos. O Periquito caiu para a sétima colocação, com três pontos.

Nas outras duas partidas da rodada, os times de Mossoró fizeram bonito. Jogando no Nogueirão, o Potiguar derrotou o Força e Luz por 3 a 2, somou os seus primeiros três pontos na competição e conquistou a sexta colocação na tabela. Já o Força, conheceu a sua segunda derrota no estadual e beira a zona de rebaixamento. O também mossoroense Baraúnas é o quarto colocado. O Tricolor do Sertão derrotou fora de casa o então líder Santa Cruz por 2 a 0 e conquistou seus primeiros pontos na competição. O santinha agora é o quinto.

A bola volta a rolar pelo Potiguarzão 2015 entre a sexta e o domingo de carnaval. Na sexta, o ABC recebe o Corintians no Frasqueirão, às 19h, enquanto que os zerados Palmeira e Força e Luz medem forças em Goianinha, também às 19h. No sábado, o Potiguar de Mossoró encara o Alecrim, no Estádio Iberezão, às 17h. No domingo, Globo e Santa Cruz se enfrentam no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 17h. Ainda no domingo, o América vai até Macau encarar o Baraúnas, às 21h, no Estádio Walter Bichão.

Por Norton Rafael