icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
28/11/2014
19:44

Após conquistar o tetracampeonato brasileiro, no último domingo, e o vice-campeonato da Copa do Brasil, na última quarta, o Cruzeiro considera cumprida sua missão em 2014. No entanto, as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro podem servir para testes do treinador Marcelo Oliveira, visando a próxima temporada, e como oportunidades para jogadores em busca de espaço no time celeste. A situação é compartilhada por Willian Farias, que chegou ao clube em fevereiro e já conta com dois títulos conquistados. Constantemente utilizado nesta reta decisiva do ano, o volante almeja fazer a diferença nas partidas finais do campeonato nacional.

Com chances de ser titular no próximo compromisso da Raposa, Willian Farias prega seriedade e alerta sobre a importância que os jogos da penúltima rodada terão para a definição do campeonato.

– Embora já tenhamos encerrado nossos objetivos em 2014, precisamos jogar as partidas finais com atitude de campeão. Claro que comemoramos muito por confirmarmos o título com antecedência, mas, agora, é mostrar que merecemos essa conquista buscando o máximo de pontos no fim da competição. Essa rodada é muito importante para o campeonato, inclusive nosso jogo contra a Chapecoense, que todos estarão de olho, por causa da situação da tabela. Por isso, penso que temos que entrar para buscar a vitória e fechar com chave de ouro a nossa participação fora de BH. Além disso, sei que o time catarinense foi muito bem dentro de casa, então, é um desafio a mais, um confronto de uma equipe muito forte dentro de casa, contra o campeão brasileiro – analisou.

Além do duelo contra a Chapecoense, fora de casa, o Cruzeiro fecha a histórica campanha no Campeonato Brasileiro de 2014 contra o Fluminense, no Mineirão. Para o volante, as partidas serão importantes para a avaliação final da temporada, por parte de Marcelo Oliveira.

– São dois jogos difíceis, contra uma equipe que luta contra o rebaixamento, e outra que briga na parte de cima da tabela. Acredito que o treinador achou bom encararmos duas situações distintas nesse final de campeonato. Assim, espero fazer boas atuações e, quem sabe, deixar uma boa dor de cabeça nele, para o ano que vem. Fiquei feliz por ter jogado bem na última oportunidade em que fui titular, contra o Grêmio. Agora, é dar o gás final para deixar uma ótima impressão, não só para o Marcelo, mas também para a torcida, que nos abraçou nas vitórias e nas derrotas – concluiu.

Com 76,8% de aproveitamento, Willian Farias pode fechar a temporada com 25 partidas com a camisa do Cruzeiro, caso atue nas duas rodadas finais do Brasileirão. O primeiro duelo, contra a Chapecoense, está marcado para às 17h de domingo (28), na Arena Condá.