icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
11/12/2013
16:30

Possível adversária do Brasil nas oitavas de final do Mundial de Handebol, a Coreia do Sul conseguiu nesta quarta-feira um recorde de gols no torneio. Na vitória sobre a República Dominicana, as asiáticas anotaram 51 vezes, contra apenas 20 das rivais. Este é, disparado, o maior número de tentos obtidos neste Mundial, disputado na Sérvia.

Anteriormente, as equipes da Dinamarca e da Holanda, respectivamente contra a China e a própria República Dominicana, detinham a marca, com 44 gols cada. No início da partida, a seleção da Coreia do Sul chegou a ter 15 a 2 no marcador. No intervalo, o placar marcava 27 a 8 para elas.

A vitória da Coreia do Sul coloca a equipe em posição de um possível confronto com o Brasil nas oitavas de final do Mundial da Sérvia. A equipe asiática é terceira colocada do Grupo A, atrás de França e Montenegro, e enfrentaria o segundo colocado do Grupo B neste momento. Posição que o Brasil ocupará caso a Dinamarca confirme o seu favoritismo e vença a Sérvia ainda nesta quarta-feira.

A Coreia do Sul volta à quadra apenas na sexta-feira, quando enfrentará a seleção da França, atual vice-campeã mundial.