icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2014
17:55

Depois da traumática eliminação ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica levantou a cabeça neste fim de semana, e conseguiu uma boa vitória pelo Campeonato Português, para se garantir mais uma rodada na liderança do torneio. Em Coimbra, com direito a gol do brasileiro Luisão, o Encarnado derrotou a Académica por 2 a 0.

Com a vitória, a nona no Campeonato Português, o Benfica chega aos 28 pontos, e mantém os dois que tinha sobre o Vitória de Guimarães, segundo colocado no torneio. O Porto, terceiro lugar com 22, ainda entra em campo nesta rodada, também neste domingo, às 18h15 (de Brasília).

O Benfica quis apagar a má impressão da Champions rapidamente, e o gol veio cedo. Logo aos oito minutos, o Encarnado já saiu na frente. Enzo Pérez acertou grande passe para Gaitán, que driblou o goleiro da Académica e só precisou completar para o gol. Poucos minutos, um susto. O brasileiro Julio Cesar se chocou com um rival e ficou por uns instantes no chão. Mas rapidamente ficou tudo bem.

No fim do primeiro tempo, Luisão aproveitou falta cobrada de Enzo Pérez e a má saída de gol do goleiro Lee, e cabeceou com facilidade. Na etapa final, o Benfica conseguiu controlar o jogo com facilidade, não tomou sustos, e conseguiu levar a vitória com facilidade.

Benfica derrotou os Estudantes com facilidade (Foto: Francisco Leong/ AFP)

CONFIRA A 11ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira
Vitória de Guimarães 2x1 Moreirense

Sábado
Belenenses 0x0 Arouca
Penafiel 1x6 Braga
Sporting 3x0 Vitória de Setúbal

Domingo
Gil Vicente 0x0 Nacional
Marítimo 4x0 Boavista
Académica 0x2 Benfica
Porto x Rio Ave (18h15)

Segunda-feira
Paços de Ferreira x Estoril