icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
19:15

A vitória de 1 a 0 de Portugal na ida da repescagem nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da Suécia ainda não garantiram nada. Nem para um, nem para outro. Tanto que os dois técnicos colocaram seus jogadores na marca do pênalti. Se os suecos devolverem o resultado, a disputam vai se prolongar. O treinador da Suécia, Eric Hamrén, lembrou que além da técnica, há uma questão mental.

- Sim, treinamos. Os jogadores que costumam cobrar não precisam de mais treino, mas o que não costumam, treinaram. Portanto, sabem como deverão correr para a bola... Mas é, acima de tudo, uma questão mental - disse Hamrén durante entrevista coletiva, já na Friends Arena, que vai receber o jogo nesta terça-feira.

Já Paulo Bento, técnico da seleção portuguesa, colocou os seus jogadores neste treinamento ainda antes da partida de ida, mesmo sem saber se iria conseguir uma goleada em casa e a "classificação virtual".

- É importante treinar pênaltis, pois a decisão pode passar por aí. Desde o segundo dia de concentração que os treinamos - confessou Paulo Bento, também em entrevista coletiva no estádio que vai receber o jogo.