icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
15:23

Único clube português a vencer o Mundial de Clubes, o Porto vai aproveitar o seu museu inaugurado recentemente para relembrar as conquistas de 1987 e 2004, quando o torneio ainda era a Taça Intecontinental, com final em partida único em Tóquio. Para celebrar, nada melhor do que projeções das partidas e comida japonesa no restaurante.

A ação do Porto vai acontecer na quinta e na sexta-feira desta semana. No dia 12 será a vez da torcida relembrar a conquista de 1987. O Dragão venceu a Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, com o lendário gol de calcanhar de Madjer, e derrotou o Peñarol no Japão. Todos os minutos serão transmitidos no auditório do Museu do Porto by BMG.

O dia seguinte será a vez do torneio mais recente. O Porto de Deco e José Mourinho venceu a Liga dos Campeões contra o Monaco, mas foi para o Japão já sem os dois. Mesmo assim, foi ao Japão e levou a taça contra o Once Caldas, em disputa de pênaltis.

Os dois troféus do Porto conquistados no Japão estão na exposição permanente do Museu do FC Porto by BMG. No restaurante do local, a cozinha japonesa vai ser o destaque.