icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
13/06/2014
11:26

Honduras desembarcou esta semana em São Paulo e hoje irá a Porto Alegre (Foto: Vinícius Fonseca / Comitê da Copa)

Das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, apenas Porto Alegre ainda não hospedou nenhuma delegação dos países que disputam o torneio. E, finalmente, nesta sexta-feira a cidade poderá recepcionar a primeira seleção em seu território: Honduras. Os hondurenhos têm desembarque no aeroporto Salgado Filho previsto para as 15h e se dirigirão ao hotel no qual ficarão abrigados na capital gaúcha. Neste sábado, a equipe deverá fazer o reconhecimento do gramado do Beira-Rio, onde enfrentará a França no dia seguinte, às 16h, pela primeira rodada do Grupo E.

Depois de alguns dias de bom tempo, Porto Alegre amanheceu com muita chuva, correspondendo com mais fidelidade ao clima típico desta época do mundo. A chegada da França na cidade está prevista para acontecer apenas neste sábado.

Estádio do Beira-Rio receberá seu primeiro jogo do Mundial no domingo (FOTO: Valdomiro Neto)

Honduras vem fazendo sua preparação na cidade de Porto Feliz, em São Paulo, e realizou nesta manhã o último treino na cidade antes da viagem. A equipe centro-americana busca no domingo seu primeiro triunfo na história dos mundiais.

A seleção bicolor, como é conhecida pelas cores branco e azul, participará pela terceira vez de um Mundial e acumula, em seis jogos, três empates e três derrotas. Em 82, conseguiu o feito de arrancar uma igualdade de 1 a 1 com os donos da casa espanhóis, e ainda saindo na frente, Os outros dois bons resultados foram contra a Irlanda do Norte ( 1 a 1, também em 82) e Suíça (0 a 0, em 2010). Os suíços, aliás, que novamente estarão no caminho hondurenho nesta edição - França e Equador completam a chave. 

Vale lembrar que há uma seleção que está se preparando no Rio Grande do Sul, porém não é na capital. O Equador está hospedado em Viamão, cidade vizinha a Porto Alegre, onde faz sua preparação em um resort de luxo.