icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2013
23:53

A estreia de Santiago Ponzinibbio era aguardada não só pelos argentinos - que pela primeira vez na história viram um atleta do país pisando no octógono mais famoso do mundo -, mas também pelo público brasileiro, que acompanhou a participação do lutador no TUF Brasil 2. No UFC Fight Night no Combate: Belfort x Henderson, que aconteceu neste sábado, em Goiânia, o "argentino gente boa" não conseguiu mostrar o jogo agressivo que conquistou o público e acabou sendo derrotado por Ryan LaFlare.

Argentino cansa e perde para americano por decisão (FOTO: Getty Images)

Ponzinibbio não conseguiu impôr seu jogo forte de trocação e acabou dominado por LaFlare, que sempre que pôde amarrou o duelo no chão. Inteligente, o americano foi superior ao argentino e soube como cansar o brasileiro.

- Estou muito feliz com a vitória, mas o Santiago é um cara muito duro. Ele acertou golpes que me fizeram perder a noção de onde eu estava. Queria dizer que a Argentina tem um lutador muito forte aqui - declarou, ainda no octógono. 

A LUTA
1º round
O confronto se iniciou com uma rápida trocação de golpes na luta em pé. Logo no primeiro minuto, quando o argentino arriscou um chute frontal, o americano conseguiu levar o duelo para o solo. LaFlare trabalhou seu jogo de jiu-jitsu e chegou perto de finalizar a luta, mas o argentino se defendeu bem. Quando o duelo voltou em pé, Santiago arriscou seus socos, mas nenhum acertou seu adversário. No fim da etapa Ponzinibbio já mostrava cansaço.

2º round
O segundo assalto se iniciou de forma parecida. Depois de um chute de Santiago, Ryan fez a entrada e levou a luta para o chão. Apesar do cansaço, o argentino melhorou no combate e teve seu melhor momento ao conectar bons socos, que fizeram o americano fugir das grades para não ser encurralado. O público levantou e foi o melhor momento da etapa. No fim do round, Ryan conseguiu novamente levar a luta para o chão.

3º round
O último round se iniciou com uma trocação lenta, onde ambos os atletas estavam cansados. Sem ímpeto, Santiago não conseguiu impôr sua trocação potente. Em uma tentativa frustrada de um chute rodado, Ryan conseguiu se aproximar o brasileiro e o jogou ao chão, amarrando o confronto no solo. Com uma joelhada, o americano derrubou o argentino, que quase foi nocauteado. Com um golpe de esquerda o argentino devolveu a queda, mas, sem força, Ponzinibbio não conseguiu aproveitar a chance que teve. 

Jason é surpreendido com 40 segundos

Stephens acerta canelada que derrubou Rony Jason (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)

Rony Jason tinha um desafio duro pela frente ao subir no octógono contra Jeremy Stephens. Porém, o duelo durou apenas 40 segundos. Depois de rápido estudo, o americano notou um movimento errado do brasileiro e encaixou uma canelada espetacular no brasileiro, que caiu apagado e ainda recebeu um golpe no rosto antes que o árbitro interrompesse o combate. A derrota parou uma sequencia de nove triunfos de Jason em seu cartel no MMA.