Ponto facultativo no Rio para jogo causa caos nos meios de transporte

Chegada Giuliano ao Grêmio (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Chegada Giuliano ao Grêmio (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Escrito por

O Rio de Janeiro determinou que esta quarta-feira a partir das 12h, dia do jogo entre Espanha e Chile, fosse ponto facultativo. Decisão que acabou tornando os meios de transporte caóticos. As estações de metrô e os pontos de ônibus, principalmente no centro da cidade e nas regiões próximas ao estádio, tinham muita gente. A hora de pico acabou se juntando com o momento de ida à partida.

Para se ter uma ideia, a reportagem do LANCE!Net saiu da estação da Cidade Nova, que fica a apenas duas da saída do Maracanã. Mas entrar nos vagões era muito complicado. Eles estavam completamente lotados, e dezenas de pessoas esperavam para entrar. Na maioria das vezes sem sucesso.

A única solução foi andar na direção contrária para enfim conseguir pegar o metrô mais vazio. O primeiro lugar possível foi no Catete. No fim das contas, foi necessário andar 16 estações para avançar apenas duas. Em outros pontos da cidade, mais confusão e multidão. As filas para as barcas, na Praça XV também duravam cerca de meia hora.

Espanha e Chile se enfrentam às 16h no Maracanã pelo Grupo B da Copa do Mundo. Na estreia, os sul-americanos derrotaram a Austrália por 3 a 1, enquanto os europeus foram goleados por 5 a 1 pela Holanda.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter