icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2013
16:29

Com o foco totalmente voltado para a decisão da Copa Sul-Americana, diante do Lanús (ARG), a Ponte Preta deve poupar os jogadores titulares para o duelo contra a Portuguesa, neste domingo, às 17h, no Moisés Lucarelli. A Macaca já entra em campo rebaixada após o ponto conquistado pelo Fluminense contra o Atlético-MG.

- Infelizmente, nem mesmo um possível título apagará nossa decepção por este rebaixamento - comentou o técnico Jorginho, já conformado com o descenso em declaração dada antes mesmo de ele ter ocorrido.

Também em situação delicada, a Portuguesa entra em campo no Majestoso tentando se livrar do fantasma da queda. Com 44 pontos, se quiser ficar tranquila na última rodada, quando enfrentará o Grêmio, no Canindé, a equipe comandada por Guto Ferreira precisa vencer a Ponte e torcer para que Coritiba e Vasco não vençam.

- Para nós, este jogo é uma decisão e temos que tratá-lo como tal. Nos preparamos como se fôssemos pegar o time titular da Ponte. Se chegou à final da Sul-Americana é porque tem um elenco de qualidade - disse o treinador lusitano, que preferiu não revelar a escalação do time que irá a campo no domingo.

O volante William, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, e o meia Héverton, expulso no confronto com o Bahia, na última semana, são desfalques certos na Lusa. Além deles, o zagueiro Moisés Moura e o atacante Diogo, ambos lesionados, continuam fora do time. Assim, Ferdinando deve ser a única novidade, no lugar de William.

* Nota atualizada às 22h