icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
19:10

A última vitória, conquistada sobre o Irã, foi sofrida. Porém, serviu para dar motivação à Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, que volta a entrar em quadra nesta sexta-feira, em um reencontro com a Polônia, e precisa somar pontos para não ter a classificação à fase final ameaçada. A partida, às 13h30 (de Brasília), será a inauguração da Cracóvia Arena, na cidade polonesa que dá nome ao ginásio. No domingo, as equipes voltam a se enfrentar no mesmo horário e local.

Os comandados de Bernardinho já enfrentaram os poloneses duas vezes, ambas em Maringá (PR), na segunda etapa. Venceram o primeiro confronto por 3 a 0 e perderam o segundo pelo mesmo placar. Agora, além de lidar com a pressão da torcida contrária, a equipe precisa se acostumar com dimensões do palco do duelo.

– O trabalho aqui na Polônia tem sido muito bom. Estamos nos adaptando ao ginásio, que é muito grande, e é necessário que o grupo se acostume a essas dimensões. É nítido que todos estão muito focados, sabemos que temos chance de conseguir a classificação e, por isso, o nosso pensamento está somente nas vitórias. Estamos treinando forte para buscá-las no fim de semana – afirmou o ponteiro Lucarelli.

Apesar de vir de vitória, o Brasil segue em situação delicada. O time é o terceiro colocado no Grupo A, com oito pontos. A Polônia, com o mesmo número, mas melhor saldo de sets, está em segundo. A Itália lidera, com 19, e o Irã amarga a lanterna, com sete.

– O time soube sair de dificuldades e isso nos deu uma motivação ainda maior. Mostramos que conseguimos sair de situações adversas que, inevitavelmente, ocorrem. Precisamos usar esse ânimo para os dois jogos aqui na Polônia e é fundamental que o grupo consiga manter a regularidade. Oscilamos muito, principalmente nos jogos que fizemos em casa, mas depois, no Irã, já melhoramos um pouco – analisou o oposto Wallace.

Cracóvia Arena será inaugurada por Brasil e Polônia (Foto: Divulgação/CBV)

Como os italianos estão garantidos na fase final, por sediarem a etapa, o segundo e o terceiro colocado têm vaga assegurada. Após este fim de semana, restarão mais três etapas pela primeira fase da Liga Mundial. A fase final acontecerá entre 16 e 20 de julho, em Florença (ITA).