icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
08:27

O sábado será de jogo-treino do Internacional contra o Novo Hamburgo. Os titulares irão entrar em ação no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Duas peças em especial estarão sendo observadas por Abel Braga: o volante João Afonso e o lateral-direito Cláudio Winck, que participou da vitória sobre o Pelotas, mas disse que irá jogar também neste sábado.

Os dois lutam pela vaga aberta por Aránguiz, que não deve jogar contra o Corinthians, no dia 17. O primeiro testado foi Winck, principalmente em treinamentos. E João Afonso ganhou espaço mais para o final da intertemporada. Ainda assim, Winck, que também é lateral, tem na polivalência o trunfo para conseguir uma sequência no time colorado.

- Estou a serviço do Abel. Se ele me colocar na lateral, vou jogar também. Agora estou focado no meio e vou dar meu melhor para ficar a disposição dele. Estou me sentindo muito bem. O Abel tinha me dito que ia jogar amanhã (hoje). Ele disse que eu ia sair no intervalo para entrada do Wellington - explicou o jovem.

Sobrinho de Luís Carlos Winck,o jogador ainda não conversou com o tio bem-sucedido depois da mudança de posição. Mas já ouviu antes mesmo da troca que tinha que ficar à disposição de Abel na função que fosse. E o conjunto destas duas situações, a possibilidade de jogar nas duas e uma sequência para mostrar seu futebol, o ponto chave para ser titular.

- Falta uma oportunidade, uma sequência. Vou buscá-la. No segundo semestre terão muitos jogos, muitas oportunidades. Ainda não falei com meu tio após jogar como volante. Ele sempre fala que tenho que estar à disposição onde o Abel pedir. Quando se faz mais de uma posição, é uma vantagem. Espero dar o meu melhor em qualquer uma das posições - projetou Winck.

O Colorado atua neste sábado provavelmente com Muriel; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, D'Alessandro, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura.