Polícia de Porto Alegre barra 1,6 mil argentinos sem ingresso no Beira-Rio

Climão - Nigéria x Argentina (Foto: Valdomiro Neto)
Climão - Nigéria x Argentina (Foto: Valdomiro Neto)

Escrito por

Argentinos tiram foto com brasilleiros antes da partida (FOTO: Valdomiro Neto)

O forte esquema de segurança montado para a "invasão argentina" a Porto Alegre não impediu que os torcedores tentassem furar o reforçado bloqueio montado para a partida desta tarde. No balanço da Brigada Militar, 1,6 mil foram barrados tentando chegar ao Beira-Rio sem bilhetes ou com o de partidas passadas, contra Irã e Bósnia. Outros 12 foram presos, sendo dois nigerianos, por tentativa de furto ou roubo de ingressos no entorno do estádio.

A reportagem do LANCE!Net flagrou alguns argentinos conseguindo romper um dos três postos de triagem montados — nos outros jogos era apenas um — e depois sendo retirados dessas áreas por brigadianos. Alguns ainda insistiam e eram expulsos à força. Cordões de policiais foram montados nas laterais, outra medida que não havia sido verificada nas partidas anteriores.

A preocupação com furtos de ingressos era tamanha que o repórter do LANCE!Net chegou a tomar uma advertência de um policial assim que passou pela primeira barreira:

– Guarda esse ingresso, senão vão acabar tomando de você!

O receio de invasões como as ocorridas no Maracanã levou a essas medidas de precaução. Já dentro do estádio reinaram as festas e as provocações entre argentinos e brasileiros, como tem sido hábito neste Mundial. A todo momento a torcida do país vizinho repetia o fraseado de que "Maradona é melhor que Pelé". Em meio às comuns manifestações de torcedores do Internacional no Beira-Rio, com coro para o time, surgiram, já mais para o fim do jogo, os gritos de Brasil, bastante vaiados pelos rivais. 

A Fan Fest recebeu 16 mil torcedores no horário do jogo e outros 12 mil assistiram à partida em um telão extra, que foi colocado justamente para evitar tumulto. Segundo estimativas da Brigada Militar, a cidade recebeu cerca de 90 mil argentinos.

Porto Alegre ainda receberá um último jogo do Mundial. Na próxima segunda-feira às 17h (horário de Brasília), o primeiro colocado do Grupo G (atualmente a Alemanha) enfrentará o segundo do Grupo H (neste momento a Argélia). A definição sairá nesta quinta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter