icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
20:31

O volante Andrea Pirlo admitiu em sua autobiografia, que tem alguns trechos revelados pelo jornal inglês "The Guardian", que o técnico Pep Guardiola tentou trazê-lo para o Barcelona em 2010, quando o italiano ainda era jogador do Milan. No entanto, o Rubro-Negro italiano bateu o pé e se recusou a liberá-lo para o Barça, mesmo com Pirlo admitindo que faria de tudo para jogar pelos culés.

Em uma parte do livro, o atual jogador da Juventus descreve como Guardiola armou um esquema para encontrá-lo em sua sala no Camp Nou após um amistoso entre Milan e Barcelona e lhe explicou como o Barça era o melhor lugar para ele jogar a partir dali. O espanhol ainda disse que o Milan já havia recusado uma primeira proposta, mas que os culés não desistiriam.

Pirlo disse lamentar não ter sido liberado pelo Rubro-Negro (que alguns anos depois o liberou de graça) para realizar seu sonho de jogar para Guardiola e para o Barcelona. Ele também fez um paraleo com a situação de Ibrahimovic, que poucas semanas depois trocou o Barça pelo Milan.