icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/02/2015
19:38

A Juventus precisou suar bastante, mas conseguiu uma vitória de virada sobre o Atalanta nesta sexta-feira, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Italiano. Com um golaço de Pirlo, que acertou um foguete de longe, a Velha Senhora derrotou os rivais por 2 a 1, e segue tranquila para a conquista de mais um Scudetto. Já são 40 partidas sem perder em casa pelo torneio.

Com este resultado, a Juventus chegou aos 57 pontos na tabela do Calcio, 10 a mais que a vice-líder Roma. O time da Cidade Eterna visita o Hellas Verona neste domingo. O Atalanta fica estacionado com 23 pontos e pode ser alcançado pelo Cagliari, que abre a zona de rebaixamento do Campeonato Italiano.

Os dois primeiros gols vieram de jogadas aéreas. O Atalanta fez primeiro após cobrança de escanteio. Migliaccio acertou a cabeçada, a bola ainda tocou na trave e Buffon tentou tirar, mas ela já tinha entrado inteira.

Tevez passou em branco na partida (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

A virada da Juve veio ainda no primeiro tempo. O empate surgiu em lance esquisito. Após cobrança de escanteio, veio a cabeçada, e o goleiro Sportiello deu o rebote. Quatro jogadores do time da casa foram na bola, mas foi o espanhol Llorente que acertou e fez o gol.

Já no fim da etapa inicial, o toque de classe de Pirlo. De muito longe, o craque acertou um chute forte e certeiro, sem a menor chance para o goleiro. Na etapa final a Juventus conseguiu administrar e levou a vitória.