icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
08/12/2013
16:20

A tarde da última sexta-feira foi marcada por mais uma apresentação no XV de Piracicaba. O zagueiro Leonardo Luiz, ex-Volta Redonda, chega para ser o xerife da defesa do Nhô Quim no Paulistão de 2014. O defensor, com passagens por Nova Iguaçu e Criciúma, gostou do que encontrou em sua chegada.

-O XV está montando um grupo bom, com contratações bem estudadas. A estrutura que o clube oferece é muito boa, isso facilita a vinda de jogadores de qualidade - comentou Leonardo Luiz.

Durante a apresentação, o presidente Celso Christofoletti confirmou que recebeu uma lista de atletas do Flamengo que podem ser emprestados ao clube piracicabano durante a disputa do campeonato estadual. Até o momento, apenas nomes de jogadores do setor defensivo foram sugeridos. Nessa relação, os nomes de Digão, lateral-direito, e Frauches, zagueiro, foram os que despertaram interesse na diretoria do XV. Uma nova lista com atletas do setor ofensivo ainda será enviada para análise.

-Até segunda ou terça-feira ele (Paulo Pelaipe, diretor executivo do Flamengo) passa a relação de meias e atacantes. Nós vamos avaliar, se for do interesse nosso vamos continuar a negociação. Com relação ao Digão e ao Frauches, começou agora a conversa e acreditamos que até segunda-feira teremos uma resposta definitiva - disse Christofoletti, que deixou claro que essas negociações não tem relação alguma com os empréstimos de Diego Silva e Paulinho ao Rubro-Negro.

-Não tem nada a ver com direitos econômicos de Diego Silva e Paulinho. O contrato de empréstimo de ambos vai até 30 de maio de 2014 e até lá o Flamengo tem a opção de compra ou não. Então, não tem nada, esses jogadores não vão vir como uma compensação, muito longe disso. Essa definição (se ambos ficam ou não no Flamengo) é só 30 de maio do próximo ano, pelo menos por enquanto - frisou.

O lateral-esquerdo Aelson, ex-Avaí, que seria apresentado junto com Leonardo Luiz, teve problemas na viagem a São Paulo e chegará apenas na segunda-feira.