icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
09:32

Após a vitória magra do Barcelona sobre o Espanyol por 1 a 0, na última sexta-feira, pelo Campeonato Espanhol, o zagueiro Piqué afirmou que o time catalão está atuando de maneira mais simples. Segundo ele, a equipe está mais preocupada em vencer do que dar espetáculo, e que esta forma de atuar já garantiu a Supercopa da Espanha, no início da temporada.

- O Barcelona é mais cobrado porque é um time grande. Não acho que estamos atuando fantasticamente bem, mas o importante é vencer os jogos. Com o tempo e o novo treinador devemos mudar o estilo de jogo que tínhamos com Guardiola. Trata-se de jogar para ganhar, e, se possível, jogar bem. Estamos sendo práticos. Já ganhamos a Supercopa sendo práticos - disse o jogador em entrevista à Barça TV.

Piqué ainda comentou a fase atual de Messi, que não marca um gol há quatro jogos. Para o zagueiro, apesar da seca do camisa 10, suas atuações ainda têm sido decisivas para o Barcelona.

- Messi não está marcando gols, mas continua sendo importante para o time. Dá passes precisos, se movimenta, abre espaços. Parece que querem que ele seja o responsável único pelas vitórias. Ele não está marcando mas está trabalhando para a equipe.