icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
18:57

Campeão da última edição da Liga das Américas de Basquete, o Pinheiros retoma a partir desta sexta-feira a briga pelo bicampeonato continental. Às 19h (de Brasília), em Montevidéu (URU), a equipe brasileira enfrenta o Regatas Corrientes (ARG) na abertura da segunda fase.

Nesta etapa, o clube da capital paulista ainda terá pela frente amanhã o local Aguada – atual vice-campeão da Liga Sul-Americana – e o Capitanes de Arecibo (PUR) na noite de domingo. Os dois primeiros da chave avançam às semifinais, que já contam com as presenças de Flamengo e Halcones de Xalapa (MEX).

Para buscar a vaga no estágio decisivo, o Pinheiros conta com o retorno do ala Jonathan Tavernari, recuperado de um estiramento muscular na panturrilha direita.

– Estou muito motivado. Voltar à equipe em um momento como esse é muito importante. Temos consciência das dificuldades que enfrentaremos – afirmou.

Bruno Caboclo, com um problema nos ombros, e Paulinho Boracini, com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, são desfalques.

Nas três partidas que fez na primeira fase, o Pinheiros teve uma derrota (para o Cocodrilos-VEN) e duas vitórias (Bambuqueros-COL e Toros-MEX).

SEXTA
19h- Pinheiros x Regatas (ARG)
21h15- Aguada (URU) x Capitanes (PUR)

SÁBADO
19h- Regatas (ARG) x Capitanes (PUR)
21h15- Aguada (URU) x Pinheiros

DOMINGO
19h- Pinheiros x Capitanes (PUR)
21h15- Aguada (URU) x Regatas (ARG)