icons.title signature.placeholder Guilherme de Mattos - Craque do Futuro
18/12/2013
16:59

Depois da contratação do ala Leandrinho, o Pinheiros passou a ser considerado uma das maiores potências do basquete nacional. Junto ao ex-jogador da NBA, o técnico da equipe, Cláudio Mortari, também pode contar com jogadores que já atuaram ou atuam pela seleção brasileira, como Paulinho e Mineiro, além dos americano Toyloy e Shamell. E o favoritismo que foi colocado em cima da equipe está sendo confirmado, o clube da capital paulista está na segunda colocação do NBB, somente atrás da surpresa desta temporada, o Limeira, que está invicto com nove vitórias na competição.

Mortari diz estar satisfeito com o bom trabalho que vem sendo feito. Ele acredita que essas vitórias na fase de classificação poderão fazer a diferença na fase final da competição, já que os primeiros colocados terão vantagem nos possíveis playoffs.

- O Pinheiros vem fazendo uma boa campanha, assim como a equipe de Limeira, que teve um pouco mais de tempo para se preparar e agora vem colhendo os frutos desse trabalho. O campeonato é muito longo, então é difícil prever quais equipes conseguirão manter o mesmo ritmo do início da competição. Mas, não tenha dúvida que essa “gordura” adquirida no início pode fazer diferença mais pra frente - disse Mortari ao LANCE!Net.

O treinador acredita que mesmo com a boa campanha a equipe ainda está devendo em alguns fatores. A próxima partida será contra o Palmeiras e Mortari já analisa as dificuldades que o Pinheiros irá ter frente ao time Alviverde.

- Nosso principal objetivo é a obtenção e manutenção da regularidade da equipe na temporada. Esperamos encarar os adversários com uma intensidade constante, dentro das dificuldades que cada jogo apresenta. O Palmeiras vem numa ascensão e está em um bom momento. Espero repetir as nossas melhores atuações da temporada, porque não será um jogo fácil. Já tivemos provas de que o fator casa não vem sendo determinante nesta competição. Certamente será um jogo bastante difícil - completou.

O jogo entre Pinheiros e Palmeiras acontecerá nesta sexta-feira, no Ginásio do Pinheiros, a partir das 21h.