icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/07/2014
10:51

O calendário oficial do vôlei feminino terá início nesta sexta-feira com as partidas da Copa São Paulo. O Pinheiros fará sua estreia fora de casa, contra o Concilig-Vôlei Bauru, e espera começar bem a temporada 2014-2015, mesmo sem algumas de suas principais jogadoras.

A oposto Renatinha está a serviço da Seleção Brasileira Militar que irá disputar o Mundial da categoria no mês de agosto. Já a líbero Leia está com a Seleção adulta, na Itália, para o início da primeira fase do Grand Prix. Rosamaria e Kasiely estavam treinando com Seleção Brasileira Sub-22, em Saquarema, mas conseguiram uma liberação e vão poder participar do torneio.

Independentemente dos desfalques, as jogadoras estavam treinando duro, mirando um bom início na temporada e se sentem preparadas e confiantes após os treinos.

– Nosso time vem de semanas com treinos fortes e pesados. Estamos focando bastante na Copa São Paulo, pois sabemos que temos grandes chances de trazer esse título ao Pinheiros. Precisamos pegar ritmo e acredito que esse campeonato vai nos ajudar. Vamos entrar para todos os torneios pensando no prêmio maior, queremos ganhar e é isso que está nos dando motivação – disse a ponteira Ellen, que vai para sua terceira temporada com a equipe paulista.

O Pinheiros está no grupo B, da Copa SP, juntamente com o Concilig-Vôlei Bauru e com o São Cristovão Saúde/São Caetano. O grupo A é composto por Sesi/SP, Uniara/AFAV e São Bernardo.