icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
06/11/2014
13:28

O Pinheiros/SKY estreia no NBB diante do Rio Claro, nesta sexta-feira , às 20h, no Ginásio Felipe Karam, no interior de São Paulo, pela segunda rodada do torneio nacional. A partida contra o Limeira, inicialmente marcada para o dia cinco de novembro, foi transferida para o dia sete de dezembro, porque o time limeirense disputa a Liga Sul-Americana.

- Enfrentaremos um adversário muito difícil, que já mostrou a sua força no Campeonato Paulista. Além disso, conta com um grande técnico, que entende muito de basquete. Será uma partida muito complicada - analisa o treinador Marcel de Souza.

Um dos trunfos do treinador é o forte jogo coletivo da equipe, aliado à consistência defensiva. De acordo com o comandante pinheirense, isso se explica pela dedicação de todos os jogadores.

- Cada um faz mais de uma função, exceto os nossos pivôs (Morro e Douglas Kurtz). Isso faz muita diferença, prevalece o espírito coletivo - comentou.

A equipe pinheirense não sofreu mudanças em relação ao elenco que disputou o Campeonato Paulista. Para esta, o Pinheiros/SKY contratou seis jogadores: o armador Jefferson Campos, o ala/armador Jason Smith, o ala Ted Simões e o ala/pivô Marcus Toledo, todos do Mogi das Cruzes. Além deles também foram contratados o ala/pivô Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense, e o pivô Douglas Kurtz, que estava no Uberlândia.

Nesta temporada, os times já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do Pinheiros/SKY, ambas no Campeonato Paulista. Apesar disso, os jogadores sabem que terão muitas dificuldades.

- Precisamos começar bem. O NBB é um campeonato muito complicado e longo. Temos todas as condições de conseguirmos a vitória, mas precisamos entrar concentrados. É muito importante iniciar o torneio com bons resultados, porque eles podem fazer a diferença lá na frente - analisou o pivô Morro, um dos líderes do Pinheiros/SKY.