icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
09/12/2013
17:33

Walter foi um dos destaques do Brasileiro, atuando pelo Goiás. Mesmo que lute contra o excesso de peso durante todo o ano, o atacante se destacou e, após marcar 13 gols pelo time esmeraldino na competição, recebeu nesta segunda-feira o troféu Bola de Prata, prêmio organizado pela revista Placar e ESPN. Durante a celebração do feito, o atacante - que ainda não definiu seu futuro - comemorou a "resposta" que deu aos que o criticavam por conta de seu problema com a balança e mostrou seu desejo de emagrecer pelo sonho de ir à Copa do Mundo de 2014.

- Eu ia ser piada, mas agora sou Bola de Prata. Falaram muita coisa que machuca, eu tenho família que acompanha, lê, mas eu dei a volta por cima - disse o jogador do Esmeraldino.

Depois da boa campanha no Brasileiro, torneio no qual foi o artilheiro do Goiás na competição, Walter diz que ainda não sabe qual será seu futuro. Seu contrato com o Alviverde vai até o fim deste ano - ele ainda possui vínculo com o Porto (POR) até 2015 - e o jogador evitou falar sobre o que acontecerá no ano que vem. Ele apenas tratou se de justificar após dizer que não jogaria no Corinthians por conta do trânsito em São Paulo - ele, espontaneamente, antes havia demonstrado vontade de jogar no time alvinegro.

- Vocês entenderam errado, quem não acha ruim o trânsito, é brabo andar aqui (em São Paulo). Mas o Corinthians é sem palavrar, um time grande, assim como todos de São Paulo. Mas tenho contrato até 2015 com o Porto - completou o jogador, que sonha até com Seleção Brasileira.

- Para a Seleção faltam ainda talvez três ou quatro peças a se definirem, e tem alguns meses pela frente, podem ter lesões, o futebol muda rápido, sou prova disto. Tenho que estar com o físico muito bom, e estou focado em perder peso e dar a volta por cima mais uma vez - completou.

Hora de comer salada! Walter promete melhor forma em 2014