icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2014
14:43

Depois de conquistar o cinturão dos leves do Ultimate, em agosto de 2013, Anthony Pettis pela primeira vez vai defender seu título, no dia 6 de dezembro, no UFC 181, diante de Gilbert Melendez. Os dois foram os treinadores do The Ultimate Fighter 20 e farão a final do evento que vai decidir quem é o melhor da categoria.

Em entrevista ao "FOX Sports", o campeão se mostrou muito confiante para o embate. Segundo Pettis, ele não tomará conhecimento do adversário e pretende terminar a luta no primeiro round.

- Ele (Melendez) é novo na luta em pé e vou atropelá-lo como se fosse um novato. O wrestling dele também não é tão forte para me manter no chão e evitar a trocação. Quando a luta voltar a ficar em pé, talvez seja uma noite curta para ele. Mas se ele resistir o suficiente para aguentar os primeiros minutos do combate, ele vai ver quem é Anthony Pettis - disse.

Com sete nocautes na carreira, Anthony Pettis é conhecido como "Showtime" por improvisar golpes e surpreender seus oponentes. Para seu próximo confronto, ele garantiu que pretende usar sua especialidade e não dará vida fácil ao compatriota.

- Acho o estilo de trocação dele básico e tem apenas um boxe mediano. Para o azar dele, essa é a minha especialidade. Se ele quiser trocar, não vai ter uma luta igual a que teve com o Diego Sanchez. Pode apostar - completou o detentor do cinturão dos leves.