icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
14:10

O Atlético-PR enfrenta o Paraná, neste domingo, às 16h, em Vila Capanema. A partida será o último compromisso das equipes antes da fase de mata-mata do Campeonato Paranaense - ambas já estão classificadas. Apesar do potencial desinteresse na partida, o treinador rubro-negro, Dejan Petkovic, garante que haverá foco, sob a justificativa de terminar a etapa de pontos corridos na melhor colocação possível. Além disso, Pet se utiliza de uma velha máxima do futebol: clássico é clássico.

- Jogo entre Atlético-PR e Paraná é sempre importante. O resultado não significa classificação, pois os dois já se garantiram no mata-mata, mas existe a importância de um lugar melhor na tabela e conseguir privilégios. Conta o prestígio de vencer o adversário - revelou o técnico.

O sérvio também comentou a importância que a virada sobre o Maringá teve para o elenco. O Furacão perdia até os 30 do segundo tempo, mas chegou ao empate e depois marcou o gol da vitória, por 2 a 1, aos 46 minutos. Pet exaltou o espírito do time sub-23, que apesar das adversidades, não se rendeu.

- O último jogo, muito emocionante, foi uma experiência muito positiva para estes jovens. É bom para eles amadurecerem e sentirem o gostinho de conquistar algo tão importante com luta, dedicação e guerra - finalizou Dejan Petkovic.