icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
07/11/2014
16:40

Nesta sexta-feira, foi realizada a pesagem oficial do UFC Uberlândia, no ginásio do Sabiazinho, em Minas Gerais. E os lutadores dos 11 combates da noite não tiveram problemas para baterem os pesos das respectivas categorias, exceto John Lineker, que ficou acima do limite de peso dos moscas.

O duelo principal da noite colocou frente a frente Maurício Shogun e Ovince St-Preux, número nove e 10 do ranking dos meio-pesados, respectivamente. Os dois lutadores não tiveram problemas em bater o peso e a encarada entre ambos foi tranquila, com eles mantendo uma boa distância.

Como de costume nas últimas pesagens, John Lineker teve problemas para bater o peso e nem nu com a toalha na frente, conseguiu chegar na medida correta dos moscas, ao cravar 57,5kg. Agora o brasileiro vai precisar perder alguns gramas extras nas próximas duas horas, ou cederá percentual de sua bolsa ao adversário. Já Ian McCall, que entrou com uma cueca com as cores brasileiras, bateu o peso. A encarada tensa, como era esperada já que ambos trocaram provocações, foi amena.

Novamente John Lineker teve problemas para bater o peso no UFC (FOTO: Luis Fernando Coutinho)

Campeão da terceira edição do TUF Brasil, Warlley Alves e Alan Jouban tiveram uma encarada firme. Ambos lutadores ficaram bem próximos, mas não chegaram a se tocar, com o americano pulando em frente ao brasileiro. Após se separarem, houve o cumprimento normal.

Leandro Buscapé e Charle Brenneman, responsáveis pela terceira luta do evento protagonizaram uma encarada tensa. O brasileiro armou para o adversário e os dois se toacaram levemente, até serem separados pelo matchmaker do Ultimate Joe Silva. O americano riu e ambos se afastaram.

Warlley Alves e Alan Jouban quase se tocaram em encarada (FOTO: Luis Fernando Coutinho)

Confira as lutas do show
(94,4kg) Maurício Shogun x (93kg) Ovince St. Preux
(57, 5kg) John Lineker* x (57,1kg) Ian McCall
(77,5kg) Warlley Alves x (77,5kg) Alan Jouban
(77,5kg) Cláudio Hannibal x (77kg) Leon Edwards
(52,1kg) Juliana Lima x (52,5kg) Nina Ansaroff
Card preliminar
(66kg) Diego Rivas x (65,8kg) Rodolfo Rubio
(84,3kg) Caio Monstro x (84,3kg) Trevor Smith
(77kg) Dhiego Lima x (77kg) Jorge Oliveira
(70,7kg) Leandro Buscapé x (70,8kg) Charlie Brenneman
(61,6kg) Thomas Almeida x (61,2kg) Tim Gorman
(77kg) Wagnão Silva x (77kg) Colby Covington

* Atualização - Após a pesagem oficial, John Lineker, único a não conseguir bater o peso e chegar ao limite na categoria dos moscas, tinha mais duas horas para alcançar a medida correta. No entanto, nem precisou de tanto tempo e já está no peso correto para o combate.