icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
16:10

Ex-ídolo da torcida do Arsenal, Van Persie foi o carrasco dos Gunners neste domingo. O holandês fez o gol que garantiu a vitória de 1 a 0 do Manchester United sobre o líder do Campeonato Inglês.

O clássico da 12ª rodada da Premier League, no entanto, começou bastante truncado. As duas equipes estavam bem compactadas e havia pouco espaço para o toque de bola.

Pelo lado do Arsenal, o meia Özil estava apagado. Isso afetou bastante o desempenho da equipe de Arsène Wenger, que pouco perigo ofereceu ao United.

A única grande oportunidade dos Gunners no jogo, inclusive, saiu dos pés do próprio Özil. O alemão finalizou para fora uma bola dominada na grande área, já no segundo tempo.

Só que o Manchester United conta com Rooney. O atacante, que durante a semana disse que o Arsenal é uma espécie de cavalo paraguaio, mostrou sua raça costumeira e foi dos seus pés que nasceu o gol da vitória.

Aos 26 minutos do primeiro tempo o United teve um escanteio a seu favor. Rooney cobrou e Van Persie subiu mais que a defesa do Arsenal para fazer a alegria do torcedor local.

O segundo tempo do clássico foi bem mais movimentado. O Arsenal saiu para buscar o empate, porém as bolas na área eram uma tônica do jogo. Isso facilitou o trabalho dos defensores do United, que afastavam o perigo com segurança.

A pressão dos Gunners não fez efeito. Porém, mesmo com a derrota o Arsenal manteve a primeira posição na Premier League. A diferença para o vice-líder Liverpool, no entanto, caiu nesta rodada para dois pontos.

Já quanto ao United, os Diabos Vermelhos deram um belo salto na tabela. Saíram do oitavo para o quinto lugar, com 20 pontos, cinco a menos que o próprio Arsenal. Rooney tinha razão?

Campeonato Inglês (11ª rodada)

Sábado (9/11)

Aston Villa 2 x 0 Cardiff
Chelsea 2 x 2 West Bromwich
Crystal Palace 0 x 0 Everton
Liverpool 4 x 0 Fulham
Southampton 4 x 1 Hull City
Norwich 3 x 1 West Ham

Domingo (10/11)

Tottenham 0 x 1 Newcastle
Sunderland 1 x 0 Manchester City
Manchester United 1 x 0 Arsenal
Swansea 3 x 3 Stoke City