icons.title signature.placeholder RNL/RADAR/O LIBERAL
24/11/2014
16:57

O jogo de sábado pode ter sido o último oficial do lateral direito Yago Pikachu com a camisa do Paysandu. Titular absoluto desde 2012, o jogador de 22 anos vem sendo o artilheiro bicolor. Em três anos, foram 39 comemorações, o que faz de Pikachu o lateral que mais vezes balançou as redes com a camisa azul e branca. Principal revelação do clube em anos, as chances de ele ser negociado são grandes.

- Não sei de nada oficial por enquanto. Tudo o que sei é através da imprensa. Se for para sair, que seja bom para todos os lados - comenta o jogador ao "O Liberal".

Mas, é inegável que o lateral há tempos vem manifestando interesse em dar voos mais altos. Pai de primeira viagem esse ano, Yago vem sendo um profissional exemplar e esperando a vez. Sem problemas de disciplina, sem lesões, com poucos cartões, ele tem jogado quase todas as partidas e sem falar muito. Esperando a vez de uma oportunidade melhor.

- É claro que todo jogador pensa em jogar em um centro mais forte, com mais condições de dar uma situação melhor para sua família - disse.

Há cerca de um mês, pelo menos, da última vez em que falou sobre o assunto, o presidente Vandick Lima admitiu que seria difícil segurar Pikachu por mais uma temporada. No fim de 2015 o jogador ficará sem contrato e, a menos que renove mais uma vez, sairá da Curuzu sem que o clube paraense receba nenhuma compensação financeira, o que definitivamente não passa pelas cabeças dos dirigentes.