icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/06/2014
16:34

E a chuva aproveitou para trazer uma zebra em Wimbledon. A atual número um da WTA, Serene Williams, foi eliminada pela francesa Alizé Cornet, número 24 do ranking, neste sábado. De virada, Cornet venceu por 2 sets a 1, parciais 1-6, 6-3 e 6-4, em 2h04 de um jogo que teve paralisão de 6 horas por conta do tempo.

O primeiro set parecia que seria complicado para a americana, que, logo no primeiro saque, teve seu serviço. Porém, no game seguinte, ela devolveu a quebra e parecia começar a entrar no jogo, mas a chuve interrompeu a continuidade do confronto. Quando a chuva parou, Serena voltou com tudo e fechou o set em 6-1.

Porém, a partir do segundo set, a história começaria a mudar e não seria bom para atual número um do ranking. A francesa começou com tudo e quebrou o serviço da americana abrindo 5-0 no placar. No game seguinte, Serena ainda conseguiu quebrar um serviço e confirmar outro, mas não foi o suficiente para frear Cornet, que fechou em 6-3.

No último set, Serene ainda começou bem, mas de nada adiantou. A americana começou quebrando um serviço da francesa, só que Cornet estava em uma noite inspirada. Devolveu a quebra, confirmou o serviço e conseguiu outra quebra para acabar de vez com a partida e fechar o terceiro set em 6-4, eliminando a pentacampeã de Wimbledon.

A francesa Alizé Cornet agora terá pela frente a canadense Eugenie Bouchard, que vem de vitória sobre a alemã Andrea Petkovic por 6-3 e 6-4.