icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/03/2014
11:15

Maior surpresa do Campeonato Paulista até o momento, o Penapolense chegou à semifinal da competição e irá enfrentar, fora de casa, o Santos no próximo fim de semana. Time de melhor campanha, o Peixe conquistou 39 dos 48 pontos disputados, quase o dobro dos 20 que o clube do interior possui, tendo apenas a 12ª melhor campanha no geral.

Por outro lado, o Penapolense, comandado por Narciso, ex-jogador do Santos na década de 1990, possui bom aproveitamento contra os grandes clubes neste ano. Na quarta rodada, bem no início do Estadual, o time fez jogo duro contra o Palmeiras, no Pacaembu. Após desperdiçar boas chances de gol durante o confronto, viu Marquinhos Gabriel dar a vitória ao Verdão pelo placar mínimo.

Depois do Palmeiras, o Penapolense aprontou para cima dos outros três. Na oitava rodada, veio o resultado mais animador. O time do interior foi o único que venceu o Peixe neste ano. Na ocasião, a equipe da Vila Belmiro não só perdeu, como foi goleado por 4 a 1, com direito a grito de "olé" da torcida em Penápolis - dessa vez, o cofronto terá mando do Alvinegro.

Na penúltima rodada da primeira fase, o time segurou o placar de 0 a 0 contra o Corinthians. O empate foi um dos resultados que culminaram na eliminação precoce do Timão.

Por fim, nesta quarta-feira, em jogo eliminatório, o Penapolense se saiu muito bem contra o São Paulo, no Morumbi. Chegou a dominar alguns momentos do jogo e até teve chances de abrir o placar, mas se contentou com o empate sem gols. Na decisão por pênaltis, os cobradores foram decisivos, com cinco acertos em cinco tentativas. O aproveitamento 100%, junto com a penalidade desperdiçada de Rodrigo Caio, que parou na boa defesa de Samuel, deram ao clube do interior uma vaga na semifinal, justamente contra o Santos, que agora pode se "vingar" da goleada.

O técnico Narciso, sabe que a responsabilidade da partida do próximo fim de semana está toda com o Alvinegro, e aposta na humildade e vontade dos seus comandados para aprontar mais uma façanha.

- Os jogadores estão fechados. Podemos eliminar (o Santos) porque é um confronto como todos os outros e somos o único time que ganhou deles (neste Paulistão). Manteremos a nossa humildade porque eles são o melhor time do campeonato e têm a obrigação de ganhar - afirmou.