icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
08:08

Se perguntar para qualquer corintiano o motivo da identificação com Elias, certamente, haverá duas respostas principais: a entrega demonstrada em campo e os gols contra o São Paulo.

E não é para menos. Dos 24 do volante com a camisa do Timão, cinco foram em Majestosos. Ou seja, um quinto dos gols marcados foram diante do rival. Com o detalhe de que todos foram anotados com Rogério Ceni, ídolo maior do Tricolor, na meta.

O primeiro saiu em 2009. E foi importantíssimo para a conquista do Campeonato Paulista daquele ano. Na primeira partida da semifinal, no Pacaembu, Elias empatou o jogo menos de dois minutos depois de o São Paulo sair na frente. No fim, Cristian viraria.

Mas foi em 2010 que Elias mais brilhou no Majestoso. Foram nada menos do que quatro gols contra o São Paulo. Destaque para o confronto pelo Campeonato Brasileiro no Pacaembu, com dois gols marcados na mesma partida.

Não é por acaso que, depois da confirmação da volta de Elias ao Parque São Jorge, as principais redes sociais foram inundadas de mensagens de torcedores corintiano com a lembrança de seu desempenho no Majestoso. Os vídeos de seus gols viraram febre.

OS CINCO GOLS DE ELIAS CONTRA O SÃO PAULO:

12.abr.09 - Corinthians 2x1 São Paulo - Paulistão - Pacaembu
28.mar.10 - Corinthians 4x3 São Paulo - Paulistão - Pacaembu
22.ago.10 - Corinthians 3x0 São Paulo - Brasileirão - Pacaembu (2)
07.nov.10 - São Paulo 0x2 Corinthians - Brasileirão - Morumbi