icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
12:04

A partida entre Argentina e Suíça, válida pela oitava de final da Copa do Mundo, teve um torcedor ilustre. Acompanhado da sua namorada, Pelé esteve pela primeira vez na Arena Corinthians para assistir a classificação dos 'hermanos'. Das tribunas do estádio, ouviu provocações da torcida argentina e alfinetou o craque Lionel Messi.

De um modo geral, o 'rei do futebol' assistiu ao jogo de maneira tranquila e sem grandes exaltações. Foi só quando a torcida argentina trouxe à tona a tradicional comparação entre o brasileiro e Maradona, cantando que "Maradona foi mais grande que Pelé", foi que o ex-jogador deixou escapar uma alfinetada para Messi.

- Desde o começo da minha carreira foi assim. Os argentinos são assim. Di Stéfano, Maradona, Messi… Vamos ver quem são os próximos. Ah, e o Messi não faz gol de cabeça. Ele não fez nenhum, né? - comentou à Trivela.

Além de algumas fotos, Pelé também autografou camisas no camarote de um dos patrocinadores do Mundial.  Aproveitou a oportunidade e falou ainda sobre o estádio corintiano.

- É muito bonito. Gostei. Mas acho que as pessoas lá de cima, da arquibancada provisória, não vêem muito o jogo, não - avaliou.

Apesar de ser a primeira partida em que assistiu do estádio, Pelé foi embora antes do segundo tempo acabar. Assim, não chegou a ver a prorrogação e o gol que deu a classificação para a Argentina.