icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
09:44

Atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e invicto há dez jogos, o Goiás enfrenta o Atlético-MG neste sábado, às 21h (de Brasília) na Arena Independência. O Esmeraldino tem 59 pontos e precisa da vitória em Belo Horizonte para se manter no G4. O duelo, válido pela 36ª rodada da competição, terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Uma final. É assim que o Goiás encara o duelo contra o Atlético, já que depende de um triunfo para se manter o grupo dos times que avançam à Libertadores do próximo ano.

– Para nós é uma decisão. Sabemos que é um jogo importantíssimo para as nossas pretensões. Vamos entrar com esse espírito, um espírito decisivo – disse o técnico Enderson Moreira, em entrevista coletiva.

E o Goiás de Enderson terá duas novidades. Os apoiadores Renan Oliveira e Hugo são desfalques. O primeiro foi emprestado ao Esmeraldino pelo Galo e, por cláusula de contrato, não entrará em campo logo mais. Já Hugo terá, mais uma vez, que cumprir suspensão automática. Os substitutos já estão definidos: Ramon e Eduardo Sasha, que não enfrentou o Inter por pertencer ao clube gaúcho.

E Sasha, um dos destaques do Goiás nessa reta final do Brasileirão, celebrou o fato de o time ter tido uma semana de preparação para o duelo deste sábado, o que não acontecia desde o mês de julho.

– É muito ter uma semana para nos recuperarmos dessa sequência muito grande jogos, e conseguimos fazer isso no início da semana. Além disso tivemos bons trabalhos, isso vai nos ajudar muito – disse o meia-atacante.

ATAQUE DESFALCADO CONTRA O GOIÁS?

O Galo pode ter duas importantes baixas no ataque: Jô e Tardelli. O primeiro volta do jogo entre Brasil e Chile com o joelho inchado e é duvida mesmo estando relacionado. Caso não jogue, deve ser substituído por Alecsandro.

Já Diego Tardelli pode ser poupado por Cuca, visando evitar lesões musculares em atletas importantes antes do Mundial. Contudo, o jogador já deixou claro que está à disposição do treinador. Se não conseguir jogar, o camisa 9 será substituído por Dátolo.

A torcida atleticana irá ao Independência sabendo que é a chance de se despedir do time antes da viagem do dia 9 de dezembro para o Marrocos. O Alvinegro perdeu o mando de campo para a partida contra o Vitória e jogará longe de Belo Horizonte o encerramento do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GOIÁS

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 23/11/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Hernan Brumel Vani (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto e Lucas Cândido; Pierre e Josué; Luan, Dátolo (Diego Tardelli), e Fernandinho; Alecsandro (Jô) – Técnico: Cuca.

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Ramon, Eduardo Sasha e Roni; Walter – Técnico: Enderson Moreira.