icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/07/2014
21:18

Após a vitória em Campinas por 2 a 0, o Vasco pode até perder por um gol de diferença em São Januário, nesta quarta-feira, que passa de fase na Copa do Brasil. O duelo será às 22h, e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net. Este será o terceiro jogo seguido entre as equipes, já que, no último sábado também houve duelo, pela Série B.

EXPERIÊNCIA E POSSE DE BOLA

Para garantir a classificação, o time de Adilson Batista terá duas modificações. O zagueiro Rodrigo volta ao time titular após lesão e quem sai é Luan. Douglas Silva, que vinha substituindo o camisa 4. Adilson justificou a alteração pela experiência necessária em um jogo de mata-mata.

No meio-campo, Aranda dá lugar a Dakson. O armador fará dupla com Douglas pois, apesar da vantagem construída no primeiro jogo, o comandante quer manter a posse de bola e, assim, evitar algum sufoco. Com mais uma opção ofensiva (e não os três volantes), ele impõe uma preocupação a mais a Ponte Preta, que terá que atacar.

TEM QUE FAZER GOL!

Na reestreia do técnico Guto Ferreira, a Macaca tenta quebrar um jejum de quatro jogos sem marcar gols - o último foi há quase dois meses, no dia 3 de junho, contra o Santa Cruz, antes da paralisação para a Copa do Mundo. E serão, pelo menos, cinco mudanças em relação à equipe titular do último sábado.

Assim como no jogo de ida, em Campinas, a Ponte não poderá contar com quatro jogadores que já haviam sido inscritos por outras equipes na Copa do Brasil. São eles, os zagueiros Tiago Alves e Gilvan, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Elton. Além das mudanças por conta de problemas burocráticos, o técnico pontepretano vai poupar o atacante Edno, visando a sequência da Série B.

VASCO X PONTE PRETA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 30/7/2014 às 22h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Fábio Ferreira (TO) e Cleriston Clay (SE)

VASCO: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício, Guiñazú, Dakson e Douglas; Thalles e Kléber - Técnico: Adilson Batista.

PONTE PRETA: Roberto, Rodinei (Daniel Borges), Luan, Raphael Silva e Magal; Adilson Goiano, Alef, Juninho e Adrianinho; Cafu e Rafael Costa - Guto Ferreira.