icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/06/2014
21:19

Apontada como a seleção que joga o futebol mais bonito na Copa do Mundo, a Colômbia será adversária da Seleção Brasileira nas quartas de final. Questionado sobre um possível favoritismo de sua equipe neste duelo, o técnico José Pékerman tratou de afastar essa possibilidade. E deixou claro que espera uma partida das mais difíceis para seu time.

-  Nós sempre vamos respeitar o Brasil, porque é uma grande equipe, com grandes jogadores. Sabemos que todos no Mundial passam por momentos difíceis. mas superamos de alguma maneira. Não podemos falar de favoritos, é uma partida de duas equipes com qualidade - afirmou o treinador.

Apesar do discurso de cautela, Pékerman deixou claro que a Colômbia foi ganhando confiança nos últimos anos. Por conta disso, acredita que sua seleção pode conseguir ainda mais sucesso no Mundial do Brasil:

 - Sempre tivemos confiança, porque a Colômbia veio de uma boa Eliminatória. Superamos nosso recorde de pontos, recorde de saldo de gols, com boas partidas. E alguns bons amitosos também. A equipe foi crescendo. Depois uma série de lesões, alguns jogadores perderam a oportunidade em seus clubes. E não sabíamos como isso seria resolvido, mas não perdemos a esperança. A fase de preparação ajudou muito a superar esses problemas. Entramos em um grupo competitivo na Copa. Agora estamos vendo os resultados. Vamos até onde nos deixarem chegar.