icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/02/2015
15:23

Depois de dois dias, o São Paulo anunciou a chegada de Ricardo Centuión por quatro temporadas. O argentino é esperado no CT da Barra Funda para fazer exames médicos nesta segunda-feira e será apresentado somente na quarta-feira. No site oficial do clube, o meia foi tratado como o "reforço sócio-torcedor do Tricolor".

A frase é referente a uma ação de marketing que a diretoria do clube dará mais detalhes no dia da apresentação do atleta. Além dos dizeres, uma arte com um capacete de um centurião - guerreiros do Império Romano - foi feita sobre fundo nas cores da argentina e composto com as do time do Morumbi. Centurión já se despediu do Racing, clube pelo qual faturou o último Campeonato Argentino, e falou como jogador são-paulino.

- Tive a alegria de me despedir do Racing com um título e estou muito feliz por ter a oportunidade de defender o São Paulo. Tenho muito para crescer e apresentar no Brasil. Estou me integrando a um grupo forte, com excelentes jogadores. Junto com a nossa torcida, temos tudo para brigar por grandes conquistas - destacou o meia de 22 anos.

O site do Tricolor, além de registrar as primeiras palavras de Centurión como atleta do clube, fez levantamento dos argentinos que marcaram época no Morumbi. José Poy, ex-goleiro e técnico com mais jogos de invencibilidade à frente da equipe, Armando Renganeschi, ex-zagueiro, e Gustavo Albella, ex-atacante, foram lembrados.

O grande ícone argentino do São Paulo, porém, foi Antonio Sastre: tricampeão paulista e recordista de gols em uma só partida (seis tentos nos 9 a 0 sobre a Portuguesa Santista em 1943). De 1943 a 1957, o Tricolor ainda teve Negri e Moreno como representantes da Argentina no elenco e conquistou sete taças do Campeonato Paulista. Agora com Centurión, o técnico Muricy Ramalho espera retomar as conquistas do clube.

- É o tipo de cara que a gente estava procurando, porque tem velocidade e drible. Chega para deixar o elenco e o time mais fortes. Aqui ele terá tudo o que precisa para jogar o seu melhor futebol e nos ajudar em campo - prometeu o treinador.