icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
01/11/2013
13:07

Em outro jogo marcado pelo equilíbrio, o São José levou a melhor novamente. Pelo placar de 78 a 72, a equipe do Vale do Paraíba derrotou Franca na noite desta quarta-feira, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, abrindo 2 a 0 na série melhor de cinco partidas, ficando a um triunfo das semifinais do Campeonato Paulista. O terceiro jogo será nesta sexta-feira, às 20h(Horário de Brasília), no ginásio Pedrocão, em Franca.

Entre os destaques individuais, Jefferson marcou 20 pontos e pegou cinco rebotes para o São José. Do lado de Franca, Paulão saiu com 19 tentos anotados e oito rebotes apanhados.

O jogo

Os mandantes aproveitaram os primeiros instantes do jogo para começar na frente até abrir cinco pontos de vantagem. Mas Franca reagiu, chegando a abrir oito pontos. Régis Marreli, técnico de São José, mexeu bastante na equipe, mas saiu perdendo por 21 a 13.

Com aproveitamento em arremessos um pouco melhor, os joseenses esboçaram uma reação no segundo período. Porém, os visitantes conseguiram manter a vantagem, aproveitando o nervosismo dos adversários. Ao final, 41 a 37 Franca.

São José iniciou a terceira etapa em ritmo acelerado, abriu seis pontos de vantagem, mas viu o pivô e capitão Fúlvio sair de jogo com dores no joelho. Os francanos aproveitaram o momento, com Figueroa marcando cinco pontos nos últimos instantes. A diferença caiu para um ponto: 59 a 58 São José.

Mas o último período veio pra decidir o duelo. Vitinho colocou duas de três em sequência, fazendo a torcida explodir no ginásio e viu a vantagem disparar para 10, faltando seis minutos para o término. Daí em diante foi só São José administrar o placar, segurar a pressão e comemorar mais uma vitória.